terça-feira, 14 de abril de 2009

SEM TRISTEZAS


Em mim é difícil a tristeza
Não dou moleza
É a minha natureza
Logo, logo dou um jeito.
Retiro de mim esse defeito.
Eu quero é andar nas nuvens de algodão
Feito pluma de emoção
Varrer a tristeza da solidão
Mostrando o sol do sorriso
Pro dia virar um paraíso.
Sai tristeza cai fora
Não vou ficar com a face cansada
Tristeza vai embora
Reina minha aurora
Quero a boa risada que ela seja exagerada.
O dia vai ficar mais bonito
Sigo em frente acreditando nesse mito
Pra que ficar triste?
O sorriso é a estrela que resiste
É o bem estar do corpo e do espírito.
Eu preciso sorrir
Sou feito folha ao vento
Fazendo sussurro barulhento
E um bom dia há de convir
Sorriso e alegria é um bom casamento.

16 comentários:

João Reis disse...

Belo poema amig. Realmente quanto mais não vale um sorriso. Mas infelizmente a tristeza acompanha muita gente por vários motivos. Há que dar a volta, mandar embora esse sentimento.
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Neide, belo poema... Espectacular....
Beijos

meus instantes e momentos disse...

muito bom teu blog, gosto de voltar aqui.
belo poema,
Maurizio

Ava disse...

"Eu quero é andar nas nuvens de algodão
Feito pluma de emoção..."

Neide, querida, se podemos andar nas nuvens... Por que não andar?

É varrer a tristeza e levantar altos voos...


Beijos na alma!

Pelos caminhos da vida. disse...

Sorrir sempre assim a tristeza não vem.

Bom dia.

beijooo.

Luna disse...

É verdade com um sorriso, a vida corre melhor
beijos

Candinho Anjo disse...

Boa noite recifense amiga Neide.

Já sei que você é de Recife-Pernambuco, expansiva, metódica, vaidosa. Agora faltam
mais detalhes para te conhecer melhor.

Então, nesta falta de dados posso imaginar que você poderia ser a moça bonita da Praia de Boa Viagem ou poderia ser uma das morenas que desfila no maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada.

Espero que coloque mais detalhes sobre você assim com certeza vou conhecê-la melhor.

Tristeza, por favor, vá embora... E não volte!

Beijos curiosos.

Wellington disse...

Neidinha, sei que não gosta quando faço comentário no seu blog, preferes que eu fale com vc pessoalmente ou por telefone. Mas acontece, que hj preferi te contar o que já estás sabendo para que todos tenham bastante cuidado com o golpe da cronagem. Sei que mamãe e Josafat já te contaram assim que souberam do ocorrido, mas vou repetir no seu blog para que todos fiquem ciente e tomem bastante cuidado, principalmente vc. Semana passada (06/04). tirei extrato aqui no banco e tomei um tremendo susto com o rombo que me fizeram. Cronaram meu cartão, como, não sei, e levaram uma quantia razoável em dinheiro. Fizeram muitas compras em Brasília. Para eu ressarcir do que me roubaram vai ser a maior burocracia. Ainda bem que trabalho todos os dias e tenho muita testemunha de como não estive fora daqui de minha cidade, e muito menos em Brasília. Vou ficar afastado do banco por uma semana, este foi o prazo que me derão para eu resolver este problemão. Tenha cuidado e sempre que possível tire extrato prá saber se não estão te dando nenhum golpe, como este que me derão. Não te avisei logo porque estava bastante nervoso e chateado . Ainda estou, mas menos. Tire seu extrato no banco do hospital que lete trabalha, é mas seguro. Cuidado, pois NÃO quero que o mesmo te aconteça. Avisa aos amigos mais próximos de vc para ficarem em alerta.

Bjss e bjss.

Ava disse...

Menina! Obrigada!
Que encanto o seu carinho ao comentar em meu blog...
Fiquei emocionada.
Vc é adorável!

Beijos e carinhos!

Estela disse...

Nada melhor que um sorriso...
Tem um selinho pra você no meu blog.
Bjs.

EDUARDO POISL disse...

Somos o que pensamos, se sorrimos atraímos sorrisos, se somos felizes atraímos felicidade, por isso é bom mesmo sempre mandar a tristeza passear em outro lugar!
Um abraço
Eduardo Poisl

EDUARDO POISL disse...

Já dizem que tristeza não paga contas nem é solução para nada, faça isso mesmo!
Um abraço
Eduardo Poisl

JC disse...

Olá Neide!
Como é bom andar nas nuvens...poder voar com elas ao sabor do vento para que elas nos levem onde pretendemos chegar.
Beijinhos

. disse...

Tem selos e memes (se quiser fazer) lá no blog
Para você..
Abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Abraços significam amor para alguém
com quem realmente nos importamos.....
para nossos avós ou nossos vizinhos,
ou até mesmo para um ursinho amigo......
Um abraço é algo espantoso...
é a forma perfeita de mostrar
o amor que sentimos,
mas que palavras não podem dizer.
É engraçado como um simples abraço
faz-nos sentir bem...
em qualquer lugar ou língua...
É sempre compreendido...
E abraços não precisam de equipamentos,
pilhas ou baterias especiais...
É só abrir os braços e o coração...

Guarde este abraço

beijooo.

- Moisés Correia - disse...

Nos lençóis de seda em mar sereno
Tocam os dedos de um sol madrugador…
Desperta o planar de uma gaivota
No desabrochar de uma fina flor

Desamarro das margens do rio
Batel pintado com cheiro de jardim…
Redes enleadas no engodo do amor
Veste-se tímida a manhã num cais de cetim

Um resto de uma boa semana
Na rota dos sonhos!
Bem-haja!

O eterno abraço…

-MANZAS-