quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

A DANÇA


Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio
ou flecha de cravos que propagam o fogo:
Te amo secretamente, entre a sombra e a alma.
Te amo como a planta que não floresce e leva
dentro de si, oculta, a luz daquelas flores
e graças a teu amor vive escuro em meu corpo
o apertado aroma que ascender da terra.
Te amo sem saber como, nem quando, nem onde
te amo directamente sem problemas nem orgulho:
Assim te amo porque não sei amar de outra maneira.
Se não assim deste modo em que não sou nem és
tão perto que a tua mão sobre meu peito é minha
tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

18 comentários:

aapayés disse...

Que hermoso poema. muy lindo.. post.
Es un placer visitarte y disfrutar tu espacio..

Te dejo mis mejores vibraciones y deseos de paz y amor para estas fiestas navideñas y de año nuevo 2010...

Un abrazo
Saludos fraternos..

Pelos caminhos da vida. disse...

Neide!

Engraçado como em nossa vida passam milhares de pessoas a cada ano, essas pessoas chegam nos conquistam e por um motivo ou outro vão...
Alguns dizem que sempre levam um pouco de nós e deixam um pouco de si!
A cada dia plantamos uma nova semente, sem nunca esquecemos de cuidar daquelas que já estão desabrochando!

Amizade é algo divino!
Quem tem um amigo(a) de verdade(quem tem por você um amor incondicional) sabe do que estou falando!

Amigo... Palavra doce, que tem significado de aconchego, de porto-seguro!

Amigo... Aquele que voa junto com vc em seus sonhos, em seus medos...

Amigo... Tanto para dizer-lhe,tanto para agradecer!


Obrigada por tudo!!!


Um gde abraço.

Fique com Deus.

beijooo.

Unseen India Tours disse...

BEautiful Dance Shot and Lovely words! Thanks for sharing..

Sandra disse...

Vim te retribuir os carinhos deixados ao blog da curiosa e Interação de amigos.

APROVEITO ESTE MOMENTO, PARA VIM AO TEU ENCONTRO E DIZER O QUANTO ÉS ESPECIAL PARA MIM. AGRADECER A SUA LINDA COMPANHIA DURANTE O ANO TODO.
AMIGA FIEL E VERDADEIRA. ME ACOMPANHOU DURANTE OS MELHORES E PIORES MOMENTOS DA MINHA VIDA. PELO MENOS NESSES ÚLTIMOS MESES, QUE EU ESTAVA EM CASA, DEPOIS DE TRÊS CIRURGIAS.
AGRADEÇO DE CORAÇÃO O SEU AFETO. ASSIM COMO JÁ FIZ A OUTROS MOMENTOS.
AMIZADE É VINCULO, MUITO IMPORTANTE NA VIDA DAS PESSOAS. ELA NOS FORTALECE, NOS ENCORAJA, E FAZEM VER QUE A VIDA VALE A PENA, EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIAS.
QUERO LHE DAR UM ABRAÇO FORTE E DIZER: AMO VC, MINHA DOCE, AMIGA.
HOJE JÁ FAZES PARTE DE MINHA VIDA.
SINTO SAUDADES, QUANDO NÃO E VEM E ME PREOCUPO, QUANDO NÃO POSSO VIM ATÉ VC, PARA RETRIBUIR.
AMIZADES COM RESPONSABILIDADES E SINCERIDADES,É ASSIM MESMO, SEMPRE COMPROMETIDOS UM COM O OUTRO.
SEI QUE HOJE VOU EM FÉRIAS PARA PASSAR O NATAL COM A MINHA FAMILIA. E VOLTAREI SÓ EM JANEIRO. MAS O CORAÇÃO VAI APERTADINHO, PELA SAUDADE QUE SENTIREI.
CADA DIA, CADA MOMENTO, EU ESTAREI LEMBRANDO DE VC.
A CADA FATO QUE VER, ESTARÁ ALGUMA COISA RELACIONADO COM A NOSSA AMIZADE.
SEJAM FRASES, JEITOS OU ATÉ MESMO IMAGEM..
POIS QUANDO AMAMOS, O OUTRO E FORTALECEMOS A AMIZADE, TODOS OS SENTIDOS NOS FAZEM LEMBRA E RELEMBRAR DO OUTRO. SEJA NA MENTE, OU NO CORAÇÃO.
AGRADEÇO POR TUDO O QUE PASSOU DE BOM, NESTE ANO. CONSTRUIMOS UMA LINDA AMIZADE.
E LHE AGRADEÇO MUITO POR ISSO.
NO FINAL DA TARDE OU ATÉ A MESMO ANOITE, VOLTAREI PARA LHE DEIXAR UM FELIZ NATAL E UMA LINDA IMAGEM DA NOSSA AMIZADE.
AGRADEÇO POR TUDO.
FOI UM GRANDE PRAZER TE CONHECER E ME TORNAR AMIGA, DE UMA PESSOA MARAVILHOSA, TÃO DISTANTE, MAS TÃO JUNTO DE MIM..UNIDA PELO CORAÇÃO...


NÃO DEIXE DE PEGAR OAS SELINHOS NESTE ENDEREÇO.

http://sandraandrade7.blogspot.com/2009/12/interacao-de-amigos-esta-muito-feliz.html#comments

ATÉ A VOLTA EM JANEIRO.
TE AVISAREI QUANDO VOLTAR.
DESEJO A VOCÊ UM LINDO E MARAVILHOSO NATAL E UM NOVO ANO CHEIO DE PAZ E AMOR. SUCESSO E SAUDE. O RESTANTE A GENTE DÁ UM JEITO.
UM FORTE ABRAÇO. DEUS FIQUE CONTIGO.
COM MUITO CARINHO
SANDRA

Cleo disse...

que lindo este poema do Neruda.
teu blog está show, adorei a cor.
beijos e bom fim de semana Neide.
Cleo

Pena disse...

Preciosa Amiga:
Tem uma sensibilidade de profunda poesia fabulosa e harmoniosa.
Belo poema de amor.
Parabéns pelo Ser Humano GIGANTESCO que é.
É sensível, doce, terna e linda.
Beijinhos amigos de estupefacção perante o seu encanto numa poesia que fascina. Preenche.
Sempre a respeitá-la e a admirá-la.
Fascinado por tanto encanto...

pena


Feliz Natal, amiga.
Bem-Haja.
É linda, sabia?

Candinho Anjo disse...

Boa tarde Neide.

Há! Quem sabe esta é a ultima chance de bailar contigo,será esta a contra dança com que encerraremos mais um ano de nossa relação de amizade?... Se assim for, vem, dá-me sua mão,dançaremos como nunca para festejar esta nossa amizade que nasceu pura e que assim permanecerá por mais não sei quantos anos.

Só quero testemunhar o quanto tem sido gostoso ser seu amigo, ainda
que não nos vejamos com muita assiduidade, mas no meu
pensamento você continua a ser presença constante.

Feliz Natal! Boas festas! A você e familiares.

Beijos.

RENATA CORDEIRO disse...

Olá, amiga*
Que coincidência*
Bela Dança!
Beijoss
Renata

Sonia Schmorantz disse...

Natal...
É o mês de confraternização Agradecimento pela vida
Bênçãos ao filho de DEUS
União, amor, reflexão!

Que o bom velhinho traga um saco cheinho de paz,
harmonia, fraternidade
Que o gesto de ternura se estenda de várias mãos
Que ao som dos sinos
O amor exploda em toda direção!

FELIZ NATAL!
UM ANO NOVO DE FÉ E SUCESSO!

Anônimo disse...

Oi Neide!!
Passando pra desejar um Feliz Natal pra vc!!
Bjão!!

Branca disse...

...simplesmente amamos, não tem muita explicação!!!

Neide,
que vc tenha um Natal abençoado junto aos seus, com muito amor, muita alegria, muita harmonia e que 2010 seja um ano de muitas realizações pra vc, tto pessoal qto profissionalmente!

Bjo amiga!

Unseen India Tours disse...

Beautiful Dance Step and nice words !! Neide i always appreciate your blog.Thanks for sharing..

Luna Sanchez disse...

Flor,

passando pra desejar feliz Natal, e deixar beijos. ^^

ℓυηα unds

. disse...

” A alma é invisível,
Um anjo é invisível,
O vento é invisível,
o pensamento é invisível, e,
no entanto, com delicadeza,
se pode enxergar a alma,
se pode adivinhar o anjo,
se pode sentir o vento,
se pode mudar o mundo com alguns pensamentos.”

Boas festas...

Olavo.

Ava disse...

Que sua caixinha de sonhos não se esgote nunca... e que jamais perca essa capacidade amar e espalhar a felidade em torno dos que lhe rodeiam...

Feliz Natal!

EDUARDO POISL disse...

Ele veio para iluminar o mundo.
Mistério de luz,
inunda nosso espírito em ternuras
e modifica nosso modo de agir.
Transforma nosso egoísmo
em ações concretas.
Jesus é esperança
e nos traz paz e felicidade.
Ensina o caminho
e anuncia a salvação.

Linney Jeanne Palma

Desejo a você e sua Família,
um feliz Natal, e muita paz, imbuído
do verdadeiro sentimento de
solidariedade e amor.

Abraços com todo meu carinho

Everson Russo disse...

Minha querida amiga, desejo a voce e toda sua familia um Feliz Natal, na mais perfeita paz do Senhor Jesus, que Ele ilumine sempre seus caminhos, te dando alegrias, conforto, amor, harmonia e muita serenidade, pois essa é a verdadeira essencia do Natal.fique com Deus e meus beijos em sua alma....

Eu disse...

É Natal...
Que a Reflexão faça parte da sua festa, que o Amor faça morada em seu coração e que a Paz habite a sua mente.

Agradeço de coração por você ter caminhado comigo nesse ano.

Um Feliz Natal para você e todos os seus familares e amigos!